PEC que iguala férias dos professores estaduais é aprovada em Roraima

 PEC que iguala férias dos professores estaduais é aprovada em Roraima

Esta foi uma das seis matérias analisadas durante sessão virtual da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (Foto: ALE-RR/Ascom)

Compartilhe nosso conteúdo

Professores que trabalham em centros especializados poderão ter 45 dias de férias, período que atualmente se aplica apenas aos que atuam em sala de aula.

É o que prevê a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) aprovada pelos deputados em primeiro turno, durante sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa de Roraima, na manhã desta terça-feira (29). A matéria segue para votação em segundo turno.

A PEC estende o direito de férias de 45 dias aos professores que trabalham em centros de atendimento às pessoas com deficiência e altas habilidades. Para o presidente da comissão de Educação e Desportos da ALE-RR, Evangelista Siqueira (PT), o projeto traz igualdade para a categoria.

“Nós entendemos que os centros especializados, e todos os outros ambientes que lidam com o aluno são espaços educativos de sala de aula. Dizer que somente o professor que tem aluno em sala de aula tem direito aos 45 dias de férias, e os professores que estão lotados nos centros só 30, isso causa um rompimento no pacto constitucional”, disse.

Com informações da ALE-RR

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x