Rede estadual de ensino de RR segue com atividades suspensas até 16 de outubro

  • Geral

Foi prorrogada a suspensão das atividades não presenciais na rede estadual de ensino de Roraima até dia 16 outubro, conforme determinou a Portaria Seed n° 1239/20, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 29 de setembro.

Já as aulas presenciais seguem suspensas em toda rede estadual de ensino, conforme Decreto do Governo do Estado n° 29.241-E, de 27 de agosto de 2020.

As atividades pedagógicas não presenciais continuarão a ser ofertadas aos estudantes da rede estadual de ensino mediado por tecnologias ou por meio da entrega de atividades impressas.

Os professores são responsáveis por elaborar o conteúdo enviado aos alunos. Para os que têm acesso à internet, as atividades são realizadas por meio de aplicativos como Google Classroom, Meet, Zoom, grupos de Whatsapp, Youtube, entre outros.

Para os que não têm acesso, o conteúdo chega em apostilas e outros materiais impressos. Os pais dos estudantes retiram e devolvem o material na escola. No interior e nas comunidades indígenas, o material chega com o apoio do serviço do transporte escolar, que foi flexibilizado para este fim.

Conteúdos didáticos também chegam aos estudantes, principalmente do interior do Estado, por meio do programa Ondas do Saber, veiculado diariamente na Rádio Roraima, às 10h e às 16h. Os professores ministram aulas via podcasts.

Com informações da Secom-RR