Secretária presta conta sobre ações da Setrabes em entrevista à Rádio Roraima

 Secretária presta conta sobre ações da Setrabes em entrevista à Rádio Roraima

Ações de atenção à segurança alimentar e nutricional é um dos focos da Secretaria (Foto: Charles Bruno/Setrabes)

Compartilhe nosso conteúdo

Em entrevista ao programa Roraima Notícias (Edição Especial) da Rádio Roraima, nesta quarta-feira, 21, a secretária Tânia Soares falou das ações promovidas pela Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social em prol do melhoramento do estado.

A titular da pasta ressaltou que as ações ocorrem em conjunto com outras secretarias e conta com apoio e incentivo do próprio Governo Estadual. “A ação de um Governo se implementa e executa por meio das secretarias e cada ação governamental é coletiva”, disse.

Recentemente, a Secretaria promoveu mais uma ação de entrega de alimentos para moradores do baixo rio Branco. “Foi uma missão com objetivo de levar alimentos para essas pessoas que passam por necessidades e inseguranças alimentares e nutricionais. Também foi um momento para ouvir as demandas dos moradores”, relembrou.

Outra ação que marcará a vida das mais de 60 famílias beneficiadas com a ação, foi a distribuição de 61 Carteiras de Identificação do Autista. Este era um grande anseio para os pais e familiares dos portadores de Transtorno do Espectro Autista.

A segurança alimentar das pessoas também é uma das preocupações da pasta, tanto que no Dia Mundial da Alimentação realizou uma feira com a temática “Alimentos Orgânicos de Segurança Alimentar e Nutricional”.

“Esse ponto está dentro de uma política alimentar e nutricional. Temos uma equipe preparada e o nosso papel é construir um plano de segurança alimentar e nutricional, isso porque Roraima tem um índice alto de insegurança e precisamos mudar essa realidade”, concluiu.

O programa Roraima Notícias vai ao ar de segunda à sexta-feira, tendo a Edição Especial com entrevistas em dias de quartas, a partir das 12h, na Rádio Roraima AM 590.

Íntegra da entrevista com a secretária da Setrabes, Tânia Soares.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x