Pesquisa do IBGE dizque 14,9% da população de RR foi testada para Covid-19 até setembro

 Pesquisa do IBGE dizque 14,9% da população de RR foi testada para Covid-19 até setembro
Compartilhe nosso conteúdo

Roraima, com 14,9%, foi o quarto estado com o maior percentual de pessoas que fizeram algum teste para diagnóstico do novo coronavírus, apenas atrás do Distrito Federal (22,2%), Piauí (17%) e Goiás (16%). Por outro lado, Pernambuco registrou o menor percentual (6,8%), seguido por Acre (6,9%) e Minas Gerais (7,8%).

Em setembro, 3,9% dos roraimenses apresentaram algum dos sintomas pesquisados de síndrome gripal. Em maio, esse percentual chegou a 13,6%, caindo nos meses seguintes para 12,4% (junho), 5,9% (julho) e 5,4% (agosto).

O percentual de pessoas com sintomas conjugados associados à Covid-19, como perda de cheiro ou de sabor, ou tosse e febre e dificuldade para respirar, ou tosse e febre, também está em queda em Roraima. Em maio, 5% da população de Roraima relatou sintomas conjugados. Esse número caiu para 2,3% em julho, 1,7% em agosto e, em setembro, chegou a 1,1% da população.

No entanto, Roraima detém o segundo maior percentual de sintomas conjugados entre todas as unidades da Federação, apenas atrás do Amapá (2%).

Roraima, com 8,7%, foi o terceiro estado que apresentou a maior proporção da população ocupada que estava afastada do trabalho devido ao distanciamento social. O Acre, com 9,8%, e o Amapá, com 9,6%, lideram esse índice.

Na análise por regiões, o Norte continuou com o maior percentual (4,7%) de pessoas afastadas do trabalho devido ao distanciamento social. No Nordeste, a proporção foi de 4,2%. Em seguida, Sudeste e Centro-Oeste aparecem com 3,4%. A região Sul figura novamente como a menos afetada, com 2,9%.

A proporção de pessoas que estavam afastadas de seus trabalhos por motivo do distanciamento social caiu de agosto para setembro em todas as grandes regiões, seguindo a tendência observada desde maio.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x