Uiramutã e Mucajaí receberão perfuração de poços artesianos nesta semana

 Uiramutã e Mucajaí receberão perfuração de poços artesianos nesta semana

Caminhões saíram da sede da Caer nesta terça-feira, 03, com uma equipe técnica que acompanhará o processo de perfuração (Foto: Caer/ascom)

Compartilhe nosso conteúdo

Iniciou nesta quart a-feira, 04, a perfuração de dois poços artesianos no município de Uiramutã, a nordeste de Roraima. Após as obras serem concluídas no município, será feita a perfuração de um poço em Mucajaí, centro-oeste do estado.

Em Uiramutã, o abastecimento é feito por dois poços artesianos, ambos com bombas de 07 CV e recebe o reforço de um sistema de captação de água instalado em uma nascente natural localizada em uma serra, nas proximidades.

Os caminhões saíram da sede da Águas e Esgotos de Roraima (Caer) nesta terça-feira, 03, com uma equipe técnica que acompanhará o processo de perfuração, instalação da parte elétrica, estrutura de segurança, testagem da água e instalação de cloradores até a distribuição de água potável para a população, o que deve ocorrer no prazo de 12 dias.

Referente à obra em Mucajaí, o poço vai atender ao bairro Sagrada Família e resolver definitivamente os problemas de abastecimento dos moradores locais.

Além destas providências, a diretoria da Companhia de Caer já determinou também que a partir da próxima semana sejam adquiridos mil metros de cano para substituição da adutora e eliminação dos vazamentos que estão prejudicando o abastecimento no município de Mucajaí.

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x