Atletas do projeto ‘Filhos de Roraima’ participam do Campeonato Roraimense de Jiu-Jitsu

  • Esporte

Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu- Atletas do projeto social Filhos de Roraima foram destaque na competição

As crianças e adolescentes do projeto social “Filhos de Roraima” participaram do Campeonato Roraimense de Jiu-jitsu 2020, neste domingo (22), realizado no Ginásio Senador Hélio Campos e se destacaram na competição, ficando com o 2° e o 5° lugar no pódio geral.

Ao todo, foram 37 campeões, 24 vice-campeões e 16 em terceiro lugar, somando 77 medalhas.

Os atletas treinam nos núcleos mantidos pelo projeto nos bairros Cidade Satélite, Pricumã e Caranã, sob o comando dos mestres Sandro Pitbull, Rômulo Mota e Enoque Medeiros.

Renan destacou ainda que, ao praticar esportes as crianças  aprendem a ter disciplina, melhor saúde física e psicológica e o respeito as regras e a interação e o principal, terão menos probabilidade de recorrer à criminalidade.

O evento contou com 700 inscritos entre crianças, adolescentes e adultos. Nesta segunda (23), a partir das 19h30, os atletas, juntamente com seus pais e mestres, terão a oficialização de sua colocação na competição em cerimônia especial para comemorar o número expressivo de medalhas, que ocorrerá no Centro de Atendimento Social do Vila Jardim.

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.