A 1ª Feira de Saúde voltada para migrantes refugiados venezuelanos e à comunidade em geral, será realizada nesta sexta-feira (27), das 9h às 12h.
O evento acontecerá na sede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) regional Roraima, que conta com a parceria da ONG Médicos sem Fronteiras.
A ADRA está situada na Rua Belarmino Fernandes Magalhães, 1584, Tancredo Neves, em Boa Vista. A entrada é gratuita.
A população contará com sete stands de saúde onde estarão distribuídos e organizados na quadra de esportes da ADRA, com os seguintes serviços:
- Teste de idade biológica versus idade cronológica
- Avaliação de IMC (Índice de Massa Corporal)
- Serviço de Promoção de Saúde, Saúde Mental e Saúde Sexual Reprodutiva;
- Aferição de PA e Saturação O² no sangue;
- Teste de controle de anemia;
- Palestra sobre Alimentação Saudável;
- Teste de frequência cardíaca.
A Feira de Saúde contará com a atuação de 50 pessoas entre colaboradores, profissionais de diversas áreas da saúde e voluntários.