Professor de RR conquista prêmio nacional de Liderança Emergente em Comunicação

 Professor de RR conquista prêmio nacional de Liderança Emergente em Comunicação

Vilso Junior Santi é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRR (Foto: divulgação)

Compartilhe nosso conteúdo

O docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR), Vilso Junior Santi, recebe, nesta quarta-feira (9), o Prêmio Luiz Beltrão de Ciência da Comunicação 2020, na modalidade Liderança Emergente. 

A cerimônia de entrega do Prêmio será transmitida ao vivo no YouTube do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020). Assim, o público não inscrito também poderá prestigiar os homenageados e homenageadas no evento, que está marcado para às 18h de quarta-feira no horário de Brasília. 

Concedido pela Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), o certificado de Liderança Emergente premia um jovem doutor que esteja adquirindo projeção local ou regional pela seriedade do seu trabalho, pela capacidade de liderar projetos e pela busca de parcerias. 

O professor Vilso Junior Santi é mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-doutor em Filosofia e Ciências Humanas pela Universidad Nacional Experimental Simón Rodríguez (Venezuela). 

Vilso Santi é ainda é coordenador do AMAZOM – Observatório Cultural da Amazônia e Caribe, pesquisador e professor do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e vice-coordenador do GT Teoria e Metodologia da Pesquisa em Comunicação da Associação Latino-americana de Investigadores da Comunicação (Alaic).

PRÊMIO LUIZ BELTRÃO 

Reconhecendo pesquisadores e grupos/instituições de pesquisa cujo trabalho se destacou no último ano, o Prêmio Luiz Beltrão tem o objetivo de contribuir para a consolidação do campo das Ciências da Comunicação. 

Além da categoria de Liderança Emergente, a premiação também contempla outras três modalidades: maturidade acadêmica, grupo inovador e instituição paradigmática. 

Os homenageados nas quatro categorias foram selecionados pelo júri a partir das indicações feitas no primeiro semestre de 2020 pela comunidade acadêmica via chamada pública. 

Colaboração do jornalista Bryan Araújo

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x