Governo anuncia concurso com 654 vagas para rede estadual de ensino de Roraima

Compartilhe nosso conteúdo

Em sorteio público realizado na tarde desta quarta-feira, 16, ficou definido que o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação) será a banca responsável pela organização do Concurso Público destinado à contratação de 654 professores da Carreira de Magistério da Educação Básica para rede estadual de ensino.

No processo de seleção da banca organizadora do certame, realizado por meio de dispensa de licitação com base no artigo 24, XIII da Lei N° 8666/93 (Lei de Licitações), duas empresas chegaram à fase final dos procedimentos empatadas nos quesitos exigidos dentro do tipo melhor técnica e preço.

As empatadas foram as empresas IBFC e Consulplan (Instituto Consulplan de Desenvolvimento de Projetos e Assistência Social). Em razão disso, foi seguido o disposto no artigo 45, parágrafo 2° da Lei de Licitações que prevê sorteio em ato púbico no caso de empate entre as participantes.

Estiveram presentes no sorteio representantes de empresas, da Segad (Secretaria de Gestão Estratégica e Administração, da Casa Civil, da CPL (Comissão Permanente de Licitação do Estado), do Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima), além de técnicos, professores e servidores da Educação.

A empresa IBFC não enviou representante. O sorteio foi realizado pela Comissão do Concurso Público no auditório da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

Com a seleção da banca organizadora do concurso, os autos serão remetidos para a CPL do Estado, para prosseguimento dos trâmites burocráticos legais. “O processo será remetido para a CPL, para análise de todo o procedimento realizado na Seed, emissão das certidões e publicações para então ser realizada a contratação da empresa”, explicou Everson Cerdeira, presidente da CPL.

Ocorrendo todos esses procedimentos dentro da legalidade exigida, a empresa deverá então organizar o concurso, com a publicação do edital, cronogramas e demais fases necessárias.

Marcações:
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments