SENAR abre 50 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio gratuitos em Roraima

Compartilhe nosso conteúdo

Estão abertas as inscrições para os processos seletivos dos cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e em Fruticultura do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Os interessados podem se candidatar até o dia 27 de janeiro de 2021. 

As inscrições estão abertas para 25 vagas no Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, para o polo de Boa Vista e 25 vagas para o Curso Técnico de Nível Médio em Fruticultura, para o polo de Rorainópolis oferecidos gratuitamente, na forma subsequente e na modalidade à distância. 

As inscrições para os Processos Seletivos serão realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico senar.org.br/etec, até o dia 27 de janeiro de 2021, no qual também está disponível o edital com todas as informações necessárias.

A seleção consiste na análise do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar ou documento oficial equivalente, bem como dos documentos definidos para a comprovação do público prioritário. 

A lista preliminar dos candidatos selecionados para a etapa de classificação será publicada no portal eletrônico senar.org.br/etec/, no dia 03 de fevereiro de 2021, já a lista final dos aprovados será dia 12 de março. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas no período compreendido entre os dias 13 a 22 de março de 2021, nas secretarias dos respectivos polos de apoio presencial.

INFORMAÇÕES DOS CURSOS:

O Curso Técnico em Agronegócio tem 1.230 horas, sendo 80% online e 20% presencial, com duração de 2 anos. O aluno aprende a realizar a gestão e a comercialização dos produtos agropecuários brasileiros.

O Curso Técnico em Fruticultura tem 1.350 horas, sendo 70% online e 30% presencial, com duração de 2 anos e meio. O aluno aprende a realizar a execução, o planejamento e o controle de todo o processo produtivo de plantas frutíferas.

Oportunidade – Dados levantados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, indicam que o agronegócio foi responsável pelo aumento de 5,26% em 2020 Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

O país ocupa o 3º lugar no ranking mundial de produção de frutas. Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) são 45 milhões de toneladas de frutas produzidas por ano.

Esses dados mostram que a gestão do agronegócio e a fruticultura são mercados promissores.

Para mais informações sobre o processo seletivo 2021/1, acesse: https://bit.ly/3qMeUf1

Da assessoria

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments