Secretaria de Justiça divulga cronograma com as próximas etapas do concurso público em RR

 Secretaria de Justiça divulga cronograma com as próximas etapas do concurso público em RR

(Secom-RR/arquivo)

Compartilhe nosso conteúdo

A Secretaria de Justiça e Cidadania e o Instituto AOCP, responsável pela execução do concurso público para o provimento de vagas para o cargo de policial penal, divulgaram o cronograma com as próximas etapas do certame.

Os classificados na primeira etapa, realizada no dia 6 de dezembro, devem ficar atentos. No dia 5 de janeiro de 2021, será feita a divulgação do edital de pareceres dos recursos deferidos contra o gabarito preliminar, do gabarito pós-recursos, das folhas de resposta da prova objetiva e do resultado preliminar da prova objetiva – preliminar. 

Entre os dias 6 e 8 de janeiro de 2021 é o período para recurso contra o resultado da prova objetiva – preliminar. “No dia 19 de janeiro será feita a divulgação do resultado da prova objetiva, pós recursos e do gabarito definitivo. O resultado e classificação serão divulgados após a conclusão de todas as fases”, disse o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes.

Também no dia 19 será divulgada a convocação dos candidatos habilitados para o teste de aptidão física e envio da Ficha de Informações Confidenciais.

As datas apresentadas no cronograma poderão ser modificadas em decorrência de imprevistos. Quanto às fases de aptidão física e investigação social, os candidatos devem acompanhar e aguardar a data de convocação. O edital, que será divulgado no dia 5 de janeiro, informará a data de realização das fases e demais orientações.

CONCURSO

22 mil pessoas se inscreveram no certame. “Destes, 13.976 fizeram as provas e tivemos um índice de abstenção de aproximadamente 35%”, explicou Fernandes.

São ofertadas 423 vagas para o cargo de agente penitenciário, 296 vagas para homens e 85 para mulheres (ampla concorrência), 33 para homens e nove para mulheres (reservadas para pessoas com deficiência). A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, a remuneração inicial é de R$4.421,13.

Da assessoria

Bruna Cássia

A jornalista Bruna Cássia integra a Redação da Rádio Difusora de Roraima - AM 590

Você também vai gostar de ler

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x