Inscrições para o seletivo do Mais Médicos em Roraima encerram dia 29 de dezembro

Compartilhe nosso conteúdo

Os médicos interessados em trabalhar na rede pública de saúde devem ficar atentos porque as inscrições para o novo processo seletivo da Sesau (Secretaria de Saúde) encerram nesta terça-feira, 29, às 13h.

O certame que disponibiliza 239 vagas para contratação imediata pode ser consultado no site da Sesau no https://www.saude.rr.gov.br, no link: seletivos.

Além de clínico geral, entre as especialidades ofertadas estão infectologista, cardiologista, nefrologista, neurologista, otorrinolaringologista, cirurgia geral, cirurgia de cabeça e pescoço, neonatologistas ou médico especialista em pediatria, pneumologista, ginecologia/ obstetrícia e ortopedia.

Os profissionais atuarão na capital, no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) e no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, e também no interior, no Hospital Irmã Aquilina, no município de Caracaraí e no Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto, que fica em Rorainópolis, no sul do Estado.

A contratação tem como objetivo ampliar a equipe de profissionais para reforçar o atendimento das demandas relacionadas à COVID-19.

“Estamos seguindo o planejamento estabelecido no plano de contingência da COVID-19 e nesse sentido adotando todas as medidas necessárias para garantir que as unidades de saúde tenham condições de prestar o atendimento adequado para a população, especialmente no que se refere às demandas relacionadas à COVID-19”, esclareceu o secretário de saúde, Marcelo Lopes.

Os médicos atuarão em regime de 6h e 12h, de acordo com a inscrição realizada, durante três meses, podendo o edital ser prorrogado por igual período.

A carga horária mensal de trabalho será de 26 plantões de seis horas ou 13 plantões de 12 horas, respeitadas a necessidade das Unidades Hospitalares.

“Essa medida atende a preocupação do governador Antonio Denarium de garantir à população de Roraima a assistência integral e principalmente, possibilitar que os pacientes sejam atendidos de forma satisfatória, e para isso é fundamental que as unidades estejam preparadas para passar as festas de fim de ano com a estrutura necessária para que o cuidado da saúde da população seja assegurado”, finalizou.

Da assessoria

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments