Instituto Federal de Roraima promove encontros on-line sobre ciência e tecnologia

  • Educação

De 2 a 4 de março, o Instituto Federal de Roraima (IFRR) promove, para a comunidade em geral, uma série de encontros on-line na área da pesquisa: o II Encontro de Iniciação Científica (Enic), o II Encontro de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Enidti) e o III Encontro de Pesquisadores do IFRR.

A transmissão será pelo canal do IFRR no Youtube, no endereço youtube.com/ifrroficial. O evento é gratuito, e as inscrições ocorrem até o dia 4 de março, por meio deste link.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) do IFRR e da Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Dipesp) do Campus Boa Vista (CBV) da instituição, e contará com a participação de pesquisadores de Roraima, do Pará e do Paraná em palestras, oficina e rodas de conversa.

OS EVENTOS

Tanto o II Enic quanto o II Enidti são um espaço de divulgação e socialização das atividades de pesquisa desenvolvidas, de agosto de 2019 a julho de 2020, por bolsistas de iniciação científica do Pibic/CNPq e do Pibiti/CNPq, e por professores/pesquisadores do IFRR.  Ao fim dos encontros, os trabalhos apresentados vão compor um caderno de resumos, que ficará disponível no portal institucional.

Já o III Encontro de Pesquisadores busca promover e ampliar as oportunidades de divulgação das atividades de pesquisa e de estudos avançados dos estudantes e dos servidores do IFRR inseridos em grupos de pesquisa institucional.

Confira abaixo a programação completa:

DIA 2/3
17h – Abertura dos encontros

17h30 – Lançamento da playlist contendo ostrabalhos desenvolvidos no Pibic/CNPq e no Pibiti/CNPq

17h40 – Palestra “Os desafios da pesquisa na Amazônia no contexto de pandemia”, com a Profa. Dra. Ana Paula Palheta Santana (IFPA), com mediação do Prof. Dr. Romildo Nicolau Alves (IFRR)

DIA 3/3
9h30 – Palestra “Por que submeter meu projeto ao Comitê de Ética em pesquisa com seres humanos?”, proferida pela Profa. Dra. Márcia Maria de Oliveira (UFRR) e mediada pela Profa. Dra. Tassiane dos Santos Ferrão (IFRR)

15h – Roda de conversa com os Grupos de Pesquisa do IFRR, moderada pela Profa. Dra. Saula Leite Oliveira (IFRR)

14h – Oficina Descomplicando a Metodologia Científica, com a Profa. Ma. Cristiane Pereira de Oliveira (IFRR)

DIA 4/3

9h30 – Roda de conversa “Vivências em programas de pesquisa: relatos de sucesso”, com a Profa. Dra. Ivanise Maria Rizzatti (Uerr) e a Profa. Dra. Rafaela Harumi Fujita (Unioeste), com mediação do Prof. Dr. Amarildo Ferreira Júnior (IFRR)

Fonte: IFRR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.