Novo site de vereador possibilita maior interação entre cidadão e parlamentar

  • Política

No computador, tablet ou celular, o site está no ar! O vereador Ítalo Otávio (Republicanos) lançou oficialmente nesta segunda-feira (22) o endereço eletrônico www.italootavio.com.br que é uma nova ferramenta de comunicação, participação e fiscalização que a sociedade pode utilizar no dia a dia.

Na Home Page, o internauta vai dar de cara com algumas fotos de ações sociais desenvolvidas paralelas ao mandato e que já são conhecidas pelo público, como o “Amazônia no Quintal”, “Doe Felicidade”, “Clubinho da Leitura”, “#MeDáUmAbraço” e “Cinema nos Bairros”, além da mais recente ação social que é o “Carona Solidária”, em que ele e a equipe levam idosos do público alvo aos postos de vacinação para tomar a dose contra o coronavírus.

Uma parte do trabalho que o parlamentar já desenvolveu desde 2017 também está disponível na aba Parlamento. Já em Notícias, o cidadão pode conferir as mais recentes reportagens envolvendo o vereador.

O grande destaque do site está dentro da aba “Votar na Câmara” onde o cidadão de Boa Vista pode encontrar todas as proposições que entram em pauta na ordem do dia, na íntegra, e ainda votar em Sim, Não e em Abstenção, do jeito que um vereador também vota em sessão plenária ou virtual.

Como representante do povo e por ter feito essa promessa na última campanha, o vereador Ítalo Otávio vai dar legitimidade ao voto preponderante da população na plataforma.

“A maioria decide pelo sim, pelo não e pela abstenção, e isso será um termômetro para a minha decisão na hora de votar no painel da Câmara. Estou dando 100% de transparência sobre o que está em pauta no poder legislativo municipal e sobre como estou votando. Quero que a população se sinta estimulada a fazer parte desse processo democrático em que há, absolutamente, uma prestação de contas na palma da mão”, explicou.

Em www.italootavio.com.br o cidadão ainda tem acesso aos canais de comunicação oficiais do “Time ítalo” que é a equipe de gabinete que está nas ruas junto com o vereador para receber as demandas da cidade.

Os botões das redes sociais estão bem visíveis e levam direto ao Whatsapp do gabinete, Instagram, Facebook e Youtube.

Por falar em Youtube, o canal Ítalo RR também foi lançado para aquele internauta que gosta mais do audiovisual ou que também quer se informar de uma maneira mais didática sobre os trabalhos do vereador.

No canal, o cidadão tem acesso a informações sobre os projetos de lei, indicações, requerimentos, audiências públicas sobre saúde, educação, cidadania e outras esferas de responsabilidade do legislativo no âmbito municipal.

Como estamos falando de informação, os casos de coronavírus notificados, confirmados, descartados, recuperados e óbitos também estão visíveis de forma didática por meio de um gráfico.

Fonte: da assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.