Roraima terá R$ 379 milhões de recursos do FNO em 2021 para aplicações em projetos sustentáveis

  • Geral

Com objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos sustentáveis prioritários para o Estado, especialmente neste momento de pandemia, o Banco da Amazônia e o Governo do Estado de Roraima assinarão na quinta-feira, dia 25 de fevereiro, às 16h, um Protocolo de Intenções para aplicação de R$ 379 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), impulsionando os negócios em todos os municípios.

A assinatura de protocolo acontecerá pelo Youtube, que contará com a participação vários convidados, como personalidades da economia e governança do Estado de Roraima.

Farão apresentações o presidente do BASA, Valdecir Tose, e o governador do Estado, Antônio Denarium, a superintendente da Sudam, Louise Caroline Campos Low, e o superintendente da Suframa, General Algasir Polsin.

O evento também contará com os representantes da Assembleia Legislativa, Sebrae, Governos Municipais e Entidades Classistas.

Além da assinatura do protocolo, também serão apresentadas as linhas de crédito para o Estado. A novidade neste ano serão linhas de crédito voltadas para a sustentabilidade, o FNO Verde, para fomentar a economia, ao mesmo tempo com o compromisso socioambiental.

Segundo o Superintendente do Banco da Amazônia em Roraima, André Vargas, o Banco continua no esforço de respeitar todos os protocolos impostos pela pandemia, melhorando os nossos canais digitais e mantendo a oferta ativa de crédito, produtos e serviços, com foco na geração de emprego e renda. E que, na parceria do Governo, expandirá o crédito para o comércio, serviço, indústria, infraestrutura e agronegócio, incluindo a agricultura familiar.

Fonte: Banco da Amazônia