Polícia Militar contém aglomeração com mais de 500 pessoas na Praça do Centro Cívico em Boa Vista

  • Geral

A Polícia Militar conteve na noite desta quinta-feira, dia 25, por volta das 22 horas, uma aglomeração com mais de 500 pessoas na Praça do Centro Cívico.

O Ciops (Centro Integrado de Segurança Pública) recebeu diversas ligações no 190 denunciado a movimentação logo após o jogo da final do campeonato brasileiro.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier, afirmou que uma guarnição foi até o local e tentou dispersar a aglomeração verbalmente.

“O oficial de serviço constatou o visível estado de embriaguez de muitos dos envolvidos na aglomeração e constatou que o diálogo não seria suficiente”, disse.

Com o objetivo de dispersar a aglomeração sem ser utilizada a força física, a Polícia Militar decidiu fazer uso seletivo de material químico de dispersão.

“Utilizamos gases para conter a movimentação e as pessoas se dispersaram. Felizmente não houve  registro de incidentes e a aglomeração foi dissipada”, detalhou o comandante.

Francisco pontuou ainda que o interesse da Polícia Militar é proteger a coletividade.

“Nesse momento de pandemia de COVID-19 nós trabalhamos de forma preventiva para garantir o cumprimento dos decretos estadual e municipal, que determinam restrições quanto a aglomerações para conter o avanço da doença. Nosso objetivo é sempre resguardar a segurança da coletividade através do uso legal e moderado dos meios necessários”, pontuou.

Fonte: Secom-RR