IFRR oferta 80 vagas em cursos técnicos gratuitos de Administração e Comunicação Visual

  • Educação

Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO-IFRR) lançou o edital do processo seletivo 2021.1 para os cursos Técnicos em Administração e Técnico em Comunicação Visual, ambos na modalidade subsequente, voltados para estudantes que já concluíram o ensino médio. Acesse aqui o edital.

São 40 vagas para cada curso. As inscrições são gratuitas e vão de 1º a 14 de março, exclusivamente pelo Sistema de Gerenciamento de Concurso (SGC) do IFRR, no endereço sgc.ifrr.edu.br.

O candidato deve preencher o cadastro com seus dados e anexar o Histórico Escolar do ensino médio digitalizado e em formato PDF. A imagem do documento deve ser nítida, com o nome do estudante, da escola e as notas.

Para aqueles interessados que não possuem equipamento com acesso à internet, o campus disponibilizará, durante o período de inscrição (exceto nos fins de semana e feriados), um local para se inscreverem, no horário das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

Mas é necessário usar máscara e respeitar as medidas de distanciamento social, em virtude da pandemia. A unidade está localizada na Rua Prof. Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).

A seleção será realizada mediante análise curricular, com base no desempenho nas disciplinas de Português e Matemática do 1º e do 2º ano do ensino médio.

Conforme o cronograma do edital, a divulgação preliminar da lista de inscritos será no dia 15 de março, e a publicação do resultado da classificação da análise curricular ocorre em 2 de abril.

Os cursos serão noturnos, com duração de um ano e meio. Já a previsão de início das aulas é para dia 17 de maio. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail seletivo.cbvzo@ifrr.edu.br.

Esta é a primeira vez que o CBVZO oferta o curso Técnico em Comunicação Visual e a segunda que abre vagas para o de Técnico em Administração, ambos na forma subsequente.

Conforme frisou o diretor-geral da unidade, professor Isaac Sutil, as ofertas vão ampliar as possibilidades de qualificação e propiciar ensino de qualidade e gratuito à comunidade em geral, especialmente aos moradores do entorno do campus.

“Pretende-se, com a oferta dos cursos, capacitar profissionalmente aqueles cidadãos que escolherem o IFRR/CBVZO como instituição formadora e, assim, contribuir efetivamente para a missão do instituto, que é promover a formação humana integral, por meio da educação, ciência e tecnologia, em consonância com os arranjos produtivos locais, socioeconômicos e culturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, disse.

PERFIL PROFISSIONAL

Ao finalizar o curso Técnico em Comunicação Visual, o profissional estará apto, entre outras coisas, a executar a programação visual de peças de diferentes gêneros e formatos gráficos (livros, folders, jornais, etc.), analisar, interpretar e propor a produção da identidade visual das peças, e criar ilustrações.

No caso do curso Técnico em Administração, ao fim da formação, o profissional estará apto a executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, realizar tarefas como confecção e expedição de documentos e controle de estoques, aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas e operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de materiais.

Fonte: IFRR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.