Roraima receberá mais de 6 mil vacinas CoronaVac dia 17 de março

  • Saúde

Nesta quarta-feira,17, serão enviadas para o Estado 6.400 novas vacinas, todas CoronaVac, que serão utilizadas para reforçar a Campanha Nacional de Imunização contra a covid-19.

Os imunobiológicos devem chegar no final da manhã desta quarta-feira ao Aeroporto e serão recebidos por uma equipe do Nepni (Núcleo Estadual do Programa Nacional de Imunização) e Ministério da Saúde. Agentes da Polícia Federal darão apoio no translado das vacinas até a sede do Nepni.

Com a nova remessa, Roraima alcançará um total de 120.060 vacinas recebidas do MS para o trabalho de imunização da população roraimense.

“Em Roraima, o núcleo está seguindo integralmente o Plano Nacional de Imunização, com a orientação de vacinação dos grupos prioritários elencados para essa primeira fase, que são os idosos institucionalizados, ou seja, aqueles que vivem em abrigos, e também idosos com idade igual ou superior a 75 anos, bem como povos indígenas aldeados, que são atendidas pelos distritos indígenas e também os profissionais de saúde que integram os grupos prioritários desta primeira etapa”, esclareceu a gerente do Nepni, Alice Dantas.

Alice ressaltou que, de acordo com o planejamento que está sendo executado, as vacinas chegarão e serão somadas ao estoque já existente. Até o momento, 84.670 doses foram distribuídas, sendo 46.850 para os DSEIs (Distritos Sanitários Especiais Indígenas) Leste e Yanomami, e 37.820 para os demais grupos.

“É importante frisar que o Estado precisa seguir as orientações do MS em relação à vacinação e ampliação de grupos prioritários, a fim de evitar algum tipo de desabastecimento ou descontinuidade no processo de imunização. Tão logo o Estado tenha vacinas suficientes, será feita a ampliação dos grupos, mas após o comunicado do MS, que tem orientado os estados sobre como devem proceder”, complementou.

Roraima já vacinou mais de 41 mil pessoas até agora

Até o momento, Roraima já vacinou 41.529 pessoas, sendo 27.610 com a primeira dose e 13.919 com a segunda. Todas as informações sobre o trabalho que está sendo realizado podem ser acompanhadas no site da Sesau (saude.rr.gov.br), no link vacinômetro.

“No vacinômetro constam todos os dados do Sipni, que é o sistema do Ministério da Saúde que centraliza os dados sobre o trabalho de imunização em todo País, incluindo Roraima. Lá, é possível encontrar os dados referentes ao quantitativo de imunizados, faixa etária, sexo, município de residência, bem como público-alvo a ser vacinado”, detalhou Alice.

Fonte: Secom-RR

Marcações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.