Caer executa interligação à rede de esgotamento sanitário da 4ª etapa

Compartilhe nosso conteúdo

A Caer (Companhia de Água e Esgotos de Roraima) está executando a fase de interligação das residências à rede de esgotamento sanitário da quarta etapa do sistema em Boa Vista. Nesta etapa, começaram a funcionar as EEEs (Estações Elevatórias de Esgotos) Way Grande e dos bairros Nova Canaã, União e Brigadeiro.

A quarta etapa atende aos bairros Centenário, Raiar do Sol, Nova Cidade, Bela Vista, Professora Araceli Souto Maior, Nova Canaã, União e Jardim Caranã, Centenário, Jóquei Clube, Cambará, Jardim Olímpico, Jardim Tropical, Silvio Botelho e Pintolândia.

Os moradores que receberem o comunicado físico da empresa tem o prazo de dez dias, a contar da data de notificação, para providenciar a interligação à rede. Após esse período, a taxa de cobrança de utilização da rede de esgotamento sanitário será inserida no sistema.

O cronograma de notificação foi unificado com a etapa anterior que iniciou em 2020 e segue até que todo o sistema esteja ativado. Até o momento, 3.067 comunicados foram entregues.

“Orientamos que os moradores façam a interligação para usufruir do sistema, pois, uma vez disponível para uso, a tarifa será cobrada conforme a Lei 1.182/2017, além de que o tratamento do esgoto sanitário traz benefícios para a saúde pública, qualidade de vida à população e ao meio ambiente”, disse o presidente da Caer, James Serrador.

Sistema

A rede de esgotamento sanitário teve um investimento de R$ 135 milhões, oriundo de convênio com o Ministério das Cidades, deixando a capital Boa Vista com cobertura de 93% de esgotamento sanitário. Em 2008, a capital possuía 259km de rede de esgoto, atendendo 6.267 de ligações domiciliares.

Em 2019 foi concluída a 5ª etapa e em 2020 a 4ª etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, passando Boa Vista a dispor de 46 Estações Elevatórias de Esgoto, uma Estação de Tratamento de Esgoto e quase 70 mil ligações de esgoto ativas atualmente.

Marcações:
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments