RORAIMENSE – Clássico abre estadual feminino 2021

O Campeonato Roraimense de Futebol Feminino 2021 teve início na noite desta terça-feira (23 de março) com a disputa da primeira rodada. O São Raimundo venceu o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) pelo placar de 3X1, com gols de Martínez (2) e Nilda para o Mundão e Erika X-Tudo para o Leão. Na partida de fundo, com gols da capitã Malú e da atleta Nayandra, o Atlético Roraima venceu o Rio Negro por 2X0.

Os horários dos jogos foram alterados das 19h e 20h30 para 18h15 e 19h40 para atender ao decreto da Prefeitura de Boa Vista, que restringe atividades coletivas após as 21h. Nesta quarta-feira (24) mais duas partidas dão prosseguimento à competição.

O jogo preliminar da noite marca a estreia do River Esporte Clube as 18h15 contra o Atlético Roraima, na abertura da competição. Sem pontos no campeonato, as 19h40 Rio Negro X Grêmio Atlético Sampaio fazem a segunda partida já em busca de reabilitação e sobrevivência, uma vez que depois da rodada de hoje restarão apenas mais dois jogos e poucas chances de título para o que perder.

Em caso de empate, os dois ficam em situação difícil, ainda mais se o Atlético Roraima vencer o River no primeiro jogo da noite. O palco de todas as partidas do certame será o campo de treinamento São Raimundo, localizado no Bairro Operário com os portões do CT do Pássaro Azul fechados para o público.

Por Bernardo Silva