Municípios de RR recebem vacinas para imunizar idosos a partir de 65 anos

Compartilhe nosso conteúdo

Depois da capital Boa Vista, é a vez dos municípios do interior começarem a receber as vacinas para ampliar a imunização contra a covid-19 no Estado de Roraima para os idosos acima dos 65 anos. Nesta segunda-feira, 29, os municípios de Bonfim, Cantá e Mucajaí receberam novas vacinas para imunizar 100% da população nessa faixa etária.

“Essa semana começamos a distribuição de vacinas para reforçar o quantitativo já existente nos municípios. A capital Boa Vista foi atendida na sexta-feira mesmo, logo após a chegada das vacinas, e hoje começamos o trabalho no interior, pois o objetivo é garantir a renovação e ampliação dos imunobiológicos para que cada localidade já possa atender o público-alvo da vez, que são os idosos acima de 65 anos”, esclarece a coordenadora geral de vigilância em saúde, Valdirene Oliveira.

Até o momento, Roraima já recebeu 133.260 vacinas recebidas pelo MS (Ministério da Saúde) e distribuiu mais de 96.000 para os distritos indígenas e para todos os municípios. Ao todo, 55.320 pessoas já foram vacinadas até agora desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, sendo que 37.118 pessoas tomaram a primeira dose e 17.902 a segunda.

A coordenadora reforça que nesta terça-feira, 29, será a vez de Alto Alegre e Pacaraima receberem os imunizantes. Na quarta-feira, 30, receberão as doses os municípios de Caracaraí, Caroebe, Iracema, Rorainópolis, Baliza e São Luiz.  Os municípios de Amajari, Normandia e Uiramutã poderão ampliar o público de vacinação sem a necessidade de envio de novas vacinas.

“Com essa ampliação, estamos conseguindo atender a idosos na faixa etária acima de 65 anos, não sendo necessário, por exemplo, enviar vacinas para estes três municípios, uma vez possuem o quantitativo suficiente para ampliar a vacinação sem prejuízo das demais pessoas que integram o grupo prioritário nesse momento”, explica Valdirene.

Fonte: SECOM-RR

Marcações:
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments