Benjamim Monteiro estreia novo programa na Rádio Roraima

Benjamim Monteiro

A partir desta segunda-feira (5 de abril) o radialista Benjamim Monteiro, ícone do rádio roraimense, estreia seu novo programa em novo horário aqui na sua Rádio Roraima – AM 590. 

A nova atração comandada por Benjamin Monteiro, que terá o nome de Eu e Você, irá ao ar das 10h30 às 11h30. Será um programa recheado de muita música, informação, participação dos ouvintes e, claro, terá como marca registrada a comunicação fácil e elegante da voz mais marcante da Rádio Roraima.

Benjamim, o nosso BJ Monteiro, começou no rádio em 1963 a convite de Carlos Alberto Ribeiro de Araújo, então diretor da Rádio Difusora de Roraima, inaugurada seis anos antes. O radialista é dono da mais tradicional voz e é também o locutor mais antigo em atividade desta que é a primeira emissora de rádio de Roraima.

Chamada do Benjamim Monteiro para o seu novo programa: o Eu e Você
Benjamim Monteiro é uma das mais marcantes vozes do rádio roraimense

Com seu timbre de voz grave e sua dicção inconfundível, Benjamin Monteiro tem sido, ao longo das últimas décadas, testemunha ocular da história de Roraima e narrador dos principais fatos políticos do estado. 

Ele noticiou, por exemplo, a chegada ao poder, pela via democrática, do brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto, o primeiro e mais popular governador eleito pelo voto direto em Roraima.

Como registrou o site do Macuxicast, o Podcast de Cultura de Roraima, a estreia de Benjamin Monteiro no rádio se deu exatamente na apresentação do hoje icônico programa Mensageiro do Ar, a atração de maior audiência de todos os tempos da grade de programação da Rádio Roraima. 

A receita do programa era simples. Consistia basicamente na prestação de serviço, com a leitura de recados, voltada para os trabalhadores dos garimpos, para os colonos e para os moradores das áreas mais remotas do estado.

Depois de décadas no ar, Benjamim Monteiro está sempre disposto a começar uma nova jornada, como faz agora com o Programa Eu e Você. Ele e todos nós, que fazemos a Rádio Roraima, contamos com a sua audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.