GOVERNO DO ESTADO DISCUTE POLÍTICAS PARA EDUCAÇÃO INDÍGENA DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLEIA

A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO, LEILA PERUSSOLO, PARTICIPOU NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA, 16, DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA ORGANIZADA PELA COMISSÃO DE POLÍTICA

A AUDIÊNCIA TEVE COMO TEMA ‘APRESENTAÇÃO DAS PRIORIDADES DE AÇÕES E ATIVIDADES PARA AS COMUNIDADES INDÍGENAS A SEREM EXECUTADAS PELAS SECRETARIAS E INSTITUIÇÕES GOVERNAMENTAIS’.

“ESSA ARTICULAÇÃO ENTRE EXECUTIVO, LEGISLATIVO E AS REPRESENTAÇÕES DAS LIDERANÇAS INDÍGENAS É ESSENCIAL PARA CONSTRUIRMOS POLÍTICAS PÚBLICAS EFETIVAS PARA PLENO DESENVOLVIMENTO DAS COMUNIDADES INDÍGENAS DO ESTADO”, DESTACOU

NA OPORTUNIDADE, A SECRETÁRIA FALOU SOBRE A ATUAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO POR MEIO DA SEED [SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESPORTO] PARA ATENDER A EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA.

E APROVEITOU PARA INFORMAR SOBRE O LANÇAMENTO DE CHAMADA PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE GÊNEROS ALIMENTÍCIOS DIRETO DE AGRICULTORES INDÍGENAS PARA ATENDER A ALIMENTAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA, COM UMA EXPERIÊNCIA EM ANDAMENTO NO MUNICÍPIO DE UIRAMUTÃ, FOMENTANDO A ECONOMIA LOCAL E RESPEITANDO A CULTURA ALIMENTAR. A AÇÃO OCORRE MEDIANTE ARTICULAÇÃO COM MPF E FNDE (FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO).

A AUDIÊNCIA PÚBLICA FOI CONDUZIDA PELA DEPUTADA E PRESIDENTE DA COMISSÃO, LENIR RODRIGUES.

DE ACORDO COM A PARLAMENTAR, O MOMENTO FOI IMPORTANTE PARA OUVIR AS REPRESENTAÇÕES INDÍGENAS SOBRE SUAS NECESSIDADES E TAMBÉM PARA QUE POSSAM SER ELABORADAS EMENDAS AO ORÇAMENTO.