IPER lança edital para eleição do Conselho Estadual de Previdência

O Instituto de Previdência do Estado de Roraima inicia o processo para a escolha do novo membro que irá compor a vaga de representante dos servidores efetivos  no Conselho Estadual de Previdência . O edital contendo às regras para eleição está disponível a partir dessa segunda-feira, 20, no site do Instituto (www.iper.gov.br).

Nesta eleição está sendo disponibilizada uma vaga para conselheiro titular, sendo o segundo mais bem votado ficará como suplente. Podem concorrer a vaga os servidores estaduais efetivos indicados por associações e sindicatos vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O candidato eleito permanecerá no cargo por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de tempo.

Segundo o presidente do IPER, José Haroldo Campos, a participação de todos é fundamental. “O CEP é um órgão de extrema importância para a previdência estadual porque participa, acompanha e avalia, sistematicamente, a gestão dos recursos previdenciários”, explicou.

Cronograma:

O prazo de inscrição para concorrer à vaga vai de 24 de setembro a 21 de outubro. A eleição para a escolha do conselheiro e suplente ocorrerá no dia 11 de novembro, no horário das 8h às 13h, na sede do IPER.

Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no site do IPER.

O edital para a vaga de representante dos servidores inativos no Conselho Estadual de Previdência será publicado no dia 13/10/21 no site do IPER.

 

Escrito por Luciene Sampaio