Governo distribui mais de 10 mil brinquedos para crianças no Parque Anauá

  • Geral

O dia 12 de outubro foi especial para as crianças que passaram pelo Parque Anauá. Além de uma vasta programação com diversas atividades recreativas, os pequenos tiveram a oportunidade de levar um brinquedo para casa. O Governo do Estado entregou mais de 10 mil brinquedos no decorrer do dia.

O governador Antonio Denarium destacou que todo o evento foi um presente para as crianças, organizado pelo Governo do Estado. “É o presente para a criançada no Parque Anauá, o Parque da Família.  Hoje pela manhã tivemos o Festival de Pipas, distribuímos mais de 5 mil pipas e no campeonato  entregarmos troféus e medalhas. É muito bom ver as crianças sorrindo e se divertindo nessa programação especial feita só para elas”, disse.

Feliz com o evento, a primeira-dama e secretária Extraordinária de Promoção, Desenvolvimento e Inclusão Social, Simone Denarium disse que essa foi mais uma iniciativa do Governo para as crianças e famílias, que buscam o Parque Anauá para o lazer. “Além disso, o Parque Anauá será totalmente revitalizado, criados novos espaços para as famílias, um novo ambiente seguro e confortável”, enfatizou.

A pequena Maria de Lima, de sete anos, estava acompanhando a mãe que estava trabalhando no Parque. “Eu fiquei muito feliz com a boneca que ganhei. Andei pelo Parque e me diverti bastante com as brincadeiras. Gostei muito de tudo”, disse.

A aposentada Maria de Nazaré Oliveira levou duas netas e uma amiga para aproveitarem a programação do Governo do Estado no Parque Anauá. “Achei essa ação maravilhosa. Estávamos há tanto tempo sem sair de casa e poder sair com elas é um alívio, ainda mais no Dia das Crianças. Elas se divertiram muito, e a programação estava boa e cada uma ganhou um brinquedo”, disse, feliz.

Para Carla Luandri, de 10 anos, neta de Maria Nazaré, o dia foi só diversão. “Me diverti muito, amei o brinquedo que ganhei e aproveitei para brincar no Parque com minhas amigas”, disse.

NOVO PARQUE ANAUÁ

O governador Antonio Denarium relembrou o projeto recém anunciado do novo Parque Anauá. “Esse é o Parque da Família, das crianças. Iniciamos agora um grande projeto de reestruturação para dar mais conforto para quem busca lazer no Parque Anauá ”, disse.

Com a restruturação serão reformados o Museu Integrado de Roraima, Ginásio Totozão, o Kartódromo e a Escola de Música. Além disso, o Parque vai ganhar novas estruturas como praça interativa, piscina olímpica, arrancadão, quadras esportivas, pista de atletismo e skate e um parque interativo. “O lazer é de fundamental importância para a nossa criançada”, pontuou o governador.

 

Escrito por Isaque Santiago