Governador anuncia construção de novo prédio do órgão

  • Geral

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) vai ganhar uma nova sede, mais moderna e que vai comportar a atual estrutura da autarquia. O governador Antonio Denarium anunciou nesta sexta-feira, dia 22, a construção do novo prédio, que terá uma área total de 6,9 mil m², proporcionando mais conforto para os servidores e cidadãos que buscam os serviços no órgão.

A atual sede do Detran-RR foi construída há cerca de 30 anos. “O atual prédio não comporta mais toda a estrutura. Essa nova sede era um anseio da população e dos servidores. Todo o recurso investido nessa obra é do Tesouro Estadual, arrecadado pelo próprio Detran. Quando assumi o Governo do Estado, o Departamento tinha R$ 800 em conta, hoje temos cerca de R$ 17 milhões, isso é compromisso e gestão”, pontuou o governador.

O presidente do Detran-RR, Igo Brasil, ressaltou que a nova sede será construída no mesmo endereço. “Esse novo prédio será construído nos fundos da atual sede. Quando a obra for concluída, daqui 12 meses, mudaremos toda a estrutura para o novo prédio e a atual sede será demolida para ampliar o estacionamento, que também é um anseio do cidadão, que hoje estaciona seu veículo aos arredores. Com isso, não vamos precisar sair daqui durante a obra e economizamos, pois não será preciso alugar um novo local”, disse.

A servidora da área administrativa do Detran-RR Ana Karine Oliveira, afirmou que o novo prédio é fundamental. “Esse novo prédio vai proporcionar uma melhoria no atendimento ao público, pois teremos mais conforto para recebê-los, vai ser ótimo não só para nós servidores, mas também para a população”, declarou.

Escrito por Isaque Santiago