Governo recupera pontes de madeira em Normandia

  • Geral

O programa Aqui Tem Obra, do Governo do Estado, avança pelos municípios. Em Normandia, a Secretaria de Infraestrutura finalizou a reconstrução de três pontes de madeira na rodovia estadual RR-319.

A obra beneficia moradores e o setor produtivo da região, que há 20 anos passavam por transtornos, principalmente na época das chuvas.

“Estamos efetuando o maior programa de recuperação de vicinais e pontes da história de Roraima, inclusive, com a construção de pontes de concreto em várias rodovias, algo que nunca se tinha feito. Nossa gestão está trabalhando para garantir acessibilidade para a população e o escoamento da produção de nossos agricultores”, destacou o governador Antonio Denarium.

As pontes que passam sobre os igarapés Confusão, Paricasal e Ranchinho perfazem o total de 65 metros de extensão. A Seinf também está executando serviços de reconstrução de pontes na vicinal Arrozal 02, 04 e vicinal SN 40, todas localizadas no município de Normandia, com investimento total de R$ 1.574.803,77 de recursos próprios.

Conforme o secretário da Seinf, Edilson Damião, em breve mais pontes serão entregues. “A meta do governo é continuar com esse trabalho em todos os municípios. E, também, já vamos iniciar o trabalho de recuperação das estradas”, destacou.

Investimentos

Nos municípios de Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Iracema, Mucajaí, Pacaraima, São João da Baliza, São Luiz, Rorainópolis e Uiramutã, também estão sendo executados serviços de reconstrução de pontes em vicinais.

Mais de R$ 200 milhões serão investidos em asfaltamento de estradas, recuperação, substituição e construção de pontes em todo o estado.

Escrito por Sueda Marinho