Governo empossa mais de 100 seletivados para SeCidades

“Primeiramente quero agradecer a Deus por essa oportunidade, mas também ao governador Antonio Denarium, por ter promovido esse processo seletivo, no qual eu pude ser aprovado. É muito gratificante para mim, depois de anos fora do mercado de trabalho, ter uma chance de trabalhar e principalmente junto ao Governo do Estado, colaborando com a população roraimense”, disse Mauricio Teixeira, 54 anos, um dos 105 seletivados que tomaram posse na manhã desta terça-feira (28).

O governador Antonio Denarium assinou o termo de contrato dos novos servidores durante a inauguração da sede da Secidades (Secretaria Estadual das Cidades), unidade na qual os contratados irão exercer suas atividades. Entre os cargos estão motorista, supervisor de campo e cadastrador.

A nova secretaria fica na Avenida Ville Roy, bairro Aparecida e passa a assumir o papel da Seampu (Secretaria de Articulação Municipal e Política Urbana).

Conforme o governador Antonio Denarium os seletivados darão início às suas atividades a partir do dia 3 de janeiro. Eles terão a missão de visitar a população de todos os municípios, levantando as principais demandas apontadas, de bairro em bairro.

“A Secretaria de Articulação Municipal, agora passa a ser Secretaria das Cidades. Contratamos novos servidores e vamos trabalhar de bairro em bairro, de casa em casa, identificando a necessidade de cada pessoa, fazendo com que os serviços públicos sejam acessados  com melhor qualidade. Nosso objetivo é tornar Roraima um Estado bom para viver, para trabalhar, para empreender, e principalmente, um Estado onde todos possam ter oportunidades”, destacou Denarium.

Os contratos terão vigência de 12 meses a contar da data de assinatura, podendo ser prorrogados por igual período, conforme necessidade da gestão. Os salários variam entre R$ 2 mil, para os cargos de ensino Fundamental e R$ 3 mil, para as vagas de ensino Médio. A carga-horária de trabalho para os dois níveis é de 40 horas semanais.

“Nós fizemos uma seleção criteriosa e hoje temos um time composto de 105 pessoas altamente qualificadas, que estarão incumbidas de fazer o levantamento dos problemas nas nossas cidades, para juntos, criarmos políticas públicas de Governo em todas as áreas”, disse o titular da Secidades, Luciano Castro.

Escrito por Maria Fernanda Azevedo