SELETIVO DE MÉDICOS | Inscrições terminam hoje

Os médicos que desejam se inscrever no processo seletivo realizado pelo Governo de Roraima precisam ficar atentos. As inscrições encerram nesta segunda-feira, dia 10 e os interessados tem até às 23h59 de hoje para fazer a inscrição no site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br), onde deverá emitir o comprovante de inscrição no certame, bem como o pagamento de boleto bancário.
O processo seletivo está ofertando 87 vagas em diversas especialidades (com possibilidade de ampliação da quantidade imediata) com contratação imediata.
A ampliação do quadro de profissionais tem o objetivo de reforçar o quadro médico nos hospitais estaduais, realizando, além da contratação direta, a formação de cadastro de reserva.
“Essa é uma das medidas mais importantes para a retomada definitiva das cirurgias eletivas, estudada pela nossa equipe de Governo na Secretaria da Saúde, que visa suprir as necessidades para que possamos realizar as cirurgias de forma plena o mais breve possível, uma vez que esses médicos deverão atender tanto os pacientes da capital quanto do interior”, destacou o governador Antonio Denarium.
A seleção para contratação dos profissionais será realizada com foco na formação do candidato em nível superior com especialização. A remuneração prevista para a carga horária de 20 horas semanais será de R$ 6.529,73 e para 40 (quarenta) horas semanais, R$ 13.058,75.
De acordo com o secretário de Saúde, Leocádio Vasconcelos,  todas as dúvidas podem ser esclarecidas no edital que está disponível no site da Sesau.
“Esse é mais um ponto importante que o Governo do Estado está trabalhando para garantir a reestruturação que a saúde precisa. Por isso é fundamental que os médicos interessados não deixem para a última hora e que façam a inscrição. No site da Sesau (www.saúde.rr.gov.br) é possível encontrar o edital na aba ‘seletivos’ > processo seletivo 2021 > cadastro de reserva 2021.4 > edital 04 – médicos e especialistas. Nele o candidato pode visualizar o cronograma do certame e ainda o anexo com todas as funções e cargos previstos para preenchimentos das vagas”, ressaltou o secretário.
Saiba quais são as áreas disponíveis para contratação –
O seletivo está ofertando vagas em diversas áreas da saúde, incluindo médico Clínico Geral, médico Especialista em Alergia e Imunologia, médico Especialista em Anestesiologia, médico Especialista em Oncologia Clínica, médico Especialista em Oncologia Cirúrgica, médico Especialista em Cardiologia, médico Especialista em Cardiologia / Ecocardiograma, médico Especialista em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista.
E ainda: médico Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, médico Especialista em Cirurgia Geral, médico Especialista em Cirurgia Plástica, médico Especialista em Cirurgia Torácica, médico Especialista em Cirurgia Vascular, médico Especialista em Clínica Médica, médico Especialista em Dermatologia, médico Especialista em Endocrinologia, médico Especialista em Fisiatria, médico Especialista Gastroenterologia, médico Especialista em Geriatria, médico Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, médico Especialista em Hematologia e Hemoterapia.
Outras especialidades são Médico Especialista em Hematologia e Hemoterapia Pediátrica, médico Especialista em Infectologia, médico Especialista em Mastologia, médico Especialista em Medicina do Trabalho, médico Especialista em Neonatologia, médico Especialista em Neurocirurgia, médico Especialista em Neurologia, médico Especialista em Neuropediatria, médico Especialista em Oftalmologia, médico Especialista em Ortopedia e Traumatologia, médico Especialista em Otorrinolaringologia, médico Especialista em Patologia, médico Especialista em Pediatria, médico Especialista em Psiquiatria.
E ainda: médico Especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e/ou Ultrassonografia, médico Especialista em Reumatologia, médico Especialista em Terapia Intensiva, médico Especialista em Urologia, médico Especialista em Pneumologia, médico Especialista em Nefrologia, médico Especialista em Coloproctologia, médico Especialista em Retinologia, médico Especialista em Cardiologia e Arritmologia, médico Especialista em Cirurgia Pediátrica, médico Especialista em Cardiologia Pediátrica, médico Especialista em Endoscopia e médico Especialista em Radioterapia.
Escrito por Lucas Sechi