Governo do Estado incentiva empreendedorismo roraimense

De renda extra para a renda financeira principal da família. Essa foi a decisão que Camilla Sevy, de 35 anos de idade, teve que tomar para continuar produzindo os bolos para as vendas. Camilla conta que sempre gostou de trabalhar com bolos, mas conciliar o trabalho fora e o empreendedorismo começou a ficar difícil. Foi então que ela resolveu investir no negócio próprio.

A roraimense, casada e mãe de três filhos, assinou nessa sexta-feira, 18, o contrato de financiamento do Microcrédito Empreendedor, ofertado pelo Governo do Estado, por meio da Desenvolve Roraima. O diretor-presidente da agência, Adailton Fernandes, e o secretário estadual de Planejamento e Desenvolvimento, Emerson Báu, levaram pessoalmente o contrato para assinatura.

Ao chegar ao bairro Airton Rocha, localizado na Zona Oeste de Boa Vista, logo se depararam com um cantinho aconchegante, uma placa que anuncia a produção de confeitaria artesanal e, lógico, muitas gostosuras na vitrine.

O recurso do financiamento será investido para a compra de novas máquinas: uma que produz brigadeiro e outra para fazer massas e modelar salgados. Com isso, a produção diária irá mais que triplicar. A empreendedora explica que, com a sofisticação da nova máquina, ela pode produzir 10 mil salgados por dia.

“Esse financiamento significa um passo muito importante. A vida inteira, corremos atrás dos nossos sonhos sozinhos e hoje temos o Governo do Estado acreditando no empreendedor. É bom ter alguém olhando por nós. Com o crédito vamos ter uma demanda maior de encomendas, vai aumentar nosso faturamento e isso é maravilhoso”, disse Camilla Sevy.

O governador Antonio Denarium destacou que o número de pessoas que sonha em ter o próprio negócio cresce a cada dia e que o Governo tem feito a sua parte para realizá-los. “Estamos aumentando a oferta de crédito para quem mais precisa. Estamos oportunizando que os empreendedores possam desenvolver seus negócios e gerar novos empregos. É isso que impulsiona Roraima”, afirmou.

O diretor-presidente da Desenvolve Roraima, Adailton Fernandes, ressaltou o trabalho realizado pela agência. “O governador Antonio Denarium alocou os recursos necessários para que possamos fomentar a economia do Estado. A Desenvolve Roraima tem o papel fundamental de desenvolver e fortalecer a economia e o crescimento do empreendedorismo, o que permite a expansão das empresas roraimenses, além de minimizar os impactos econômicos que assolaram nosso Estado durante a pandemia”, frisou.

Escrito por Amanda Teixeira