Polícia Civil recebe novos insumos para Delegacias

A Delegacia-Geral, através do Departamento Administrativo da PCRR (Polícia Civil de Roraima), passou a distribuir a partir dessa sexta-feira, 18, novos insumos para as unidades de Polícia Civil. Ao todo, são 80 novos colchões, 40 purificadores de água, 40 micro-ondas e cinco cofres.

De acordo com o delegado Geral, Eduardo Wayner, a demanda atende uma reivindicação antiga dos agentes de Polícia, em especial daqueles que cumprem escala de plantão, uma vez que a última aquisição ocorreu há quase 10 anos.

“Uma atenção especial será dada à Central de Flagrantes e aos Institutos.  São as demandas mais urgentes e, também, aos que mais precisam deste material, que vai trazer condições dignas de descanso durante os plantões”, revelou.

Wayner destaca que o Governo de Roraima vem atuando em várias frentes com foco na valorização do servidor.

“Estruturar as unidades policiais com insumos que tragam um maior conforto ao servidor também é uma forma de valorizar esses profissionais que têm uma escala de trabalho exaustiva. Essa aquisição é uma determinação do governador Antonio Denarium e que vai possibilitar mais conforto aos policiais”, disse.

Os colchões foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual e os demais materiais com recursos do Fundespol-RR (Fundo de Modernização, Manutenção e Desenvolvimento da Polícia Civil do Estado de Roraima).

Escrito por Jéssica Laurie