Governador se reúne com conselheiros tutelares para discutir melhorias

O governador Antonio Denarium se reuniu na manhã deste sábado, dia 26, com conselheiros tutelares dos municípios de Roraima para ouvir as demandas apresentadas por eles, entre as quais, a questão de transporte, a parte salarial e de acolhimento. A reunião ocorreu na Associação dos Professores de Roraima, na RR 205.

“Foi um encontro muito importante com os conselheiros tutelares dos 15 municípios. Ouvi as demandas para o melhor acolhimento das crianças em nosso Estado. Temos total interesse em ajudar, desde a parte salarial até as questões de logística como os veículos, para que possa haver melhorias no atendimento às crianças”, disse Antonio Denarium.

O chefe do Executivo disse que pretende ampliar essa conversa e vai marcar uma reunião com a Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Roraima) e com as polícias Civil e Militar.

“Eles podem contar com total apoio do Governo do Estado. Vamos ampliar o diálogo com a realização de mais reuniões, e a próxima será com o secretário de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, para que a gente possa levantar as demandas de segurança dos conselheiros tutelares que, muitas vezes, têm a missão de entrar na casa de uma pessoa para resgatar uma criança vítima de violência. Estaremos sempre trabalhando na proteção das nossas crianças”, garantiu o governador.

A secretária do Trabalho Bem-Estar Social, Tânia Soares, que acompanhou o governador na reunião, destacou o encontro como positivo e disse que as demandas podem ser resolvidas de maneira mais célere.

“A reunião foi extremamente produtiva. Estou levando todas as reivindicações. São demandas totalmente possíveis de resolver, cada uma dentro do seu tempo. Acredito que, a partir de agora, as coisas irão fluir de uma forma bem mais célere”, disse.

Ainda de acordo com a secretária Tânia, são situações que realmente o Estado tem cuidado, que são as questões da criança e do adolescente.

“Já estamos organizando um grande Fórum de discussão sobre a primeira infância, que é uma pauta com a própria esfera federal, que também tem trazido as preocupações em relação a alguns dados que são críticos. É bom que aconteceu essa reunião. Nosso governador dedicou um tempo para ouvir cada conselheiro; houve a representação dos 15 municípios, estou aqui para poder, agora, efetivar o que está na pauta dentro do que me cabe. Irei buscar também os nossos secretários, as outras secretarias que cada um tem a sua pauta”, afirmou.

A presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Roraima, Joseane Souza, saiu satisfeita da reunião e agradeceu ao governador que tirou um tempo para ouvir as demandas e reivindicações dos conselheiros.

“O governador sempre se mostrou parceiro do Conselho Tutelar. Sabemos que o Governo é o gestor maior do nosso Estado e que muitas prefeituras estão fragilizadas. Muitas vezes não têm os recursos necessários para nos auxiliar. Então pedimos ao governador que ele, junto às prefeituras, pudesse buscar um apoio e também repassasse algum recurso para auxiliar nas demandas do Conselho, como as caminhonetes que nós já tínhamos solicitado. Agora, o governador se   comprometeu que vai nos atender com caminhonetes traçadas para poder chegar às comunidades de difícil acesso. Estamos felizes porque ele está levando uma pauta extensa para debater com os órgãos e as prefeituras para nos atender”, disse.