O Feirão do Turismo "Conheça o Brasil" oferecerá descontos e condições exclusivas de pagamento em passagens aéreas e pacotes de viagem durante a baixa temporada.
O evento ocorrerá entre os dias 24 e 26 de agosto, tanto de forma presencial quanto online, para a compra de passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros. A iniciativa visa movimentar o turismo no Brasil durante a baixa temporada. Em Roraima, o Feirão será realizado no Pátio Roraima Shopping, das 10h às 22h.
Os participantes terão a oportunidade de adquirir pacotes de viagem com descontos exclusivos oferecidos por empresas do trade turístico local, tanto presencialmente quanto online, através dos sites das empresas credenciadas que aderirem ao programa.
Para compras online, basta acessar as plataformas das empresas participantes, identificadas com o selo "Feirão do Turismo Conheça o Brasil", selecionar a oferta desejada e concluir a compra diretamente com a empresa.
Em Roraima, a edição do Feirão permitirá aos visitantes a chance de adquirir pacotes de viagem para explorar destinos turísticos locais, além de passagens aéreas a preços reduzidos. O diretor do Departamento de Turismo da Secult, Bruno Muniz de Brito, afirmou que essa ação é possível graças à parceria entre empresas do trade turístico local, o Ministério do Turismo e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas.
“No Feirão, também será lançada a segunda edição do Passaporte Roraima, que destacará o turismo de eventos como novo atrativo para a região”, informou o diretor.
A ação do Ministério do Turismo, em parceria com o CNT (Conselho Nacional do Turismo), visa oferecer descontos, vantagens especiais e condições exclusivas de pagamento de passagens aéreas, pacotes de viagem, hospedagem, passeios turísticos e cruzeiros, com o objetivo de fomentar a atividade turística durante a baixa temporada no país.
Os eventos presenciais ocorrerão simultaneamente em 12 capitais brasileiras que aderiram à estratégia. Em Roraima, o Feirão contará com o apoio do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que está mobilizando os empresários do setor para o evento.
Fonte: Secom