O Governo do Estado inaugurou na manhã desta quarta-feira, 4, a obra de revitalização do Bloco F da Cidade da Polícia Civil. A unidade totalmente moderna abrigará três delegacias: a DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), a DDCON (Delegacia de Defesa do Consumidor) e a DAT (Delegacia de Acidentes de Trânsito).
O novo prédio foi totalmente revitalizado, trará mais conforto aos servidores e vai proporcionar um melhor atendimento à população que procurar a unidade. A reconstrução custou R$ 700 mil e entregou desde o forro a telhado e pisos novos.
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, diretores de departamentos da instituição e toda a equipe da Polícia Civil. Na ocasião, o governador de Roraima, Antônio Denarium destacou os investimentos realizados na área da segurança pública, especialmente na PCRR.
“O Governo do Estado tem feito investimento em todos os setores da segurança pública. E a Polícia Civil tem sido beneficiada com ações efetivas, desde aquisições de viaturas, equipamentos, munições e também a reestruturação com construções de novas delegacias. São ações que beneficiam diretamente os nossos servidores e também a população que precisa de uma infraestrutura melhor para atendimento”, destacou o governador.
“A Polícia Civil tem a honra de apresentar o primeiro prédio dentro da Cidade da Polícia a ser revitalizado integralmente. Toda a estrutura foi readequada e houve um implemento de identidade visual que trouxe conforto térmico, acústico, tudo isso para os nossos servidores e a sociedade”, detalhou a delegada-geral, Darlinda de Moura Viana.
MAIS OBRAS PARA A PCRR
Durante o evento, também foi anunciado a entrega da futura sede do Núcleo Regional de Perícia Forense, de Rorainópolis, que vai abrigar o IML (Instituto de Medicina Legal), o Instituto de Criminalística e o Instituto de Identificação. Também anunciou que será inaugurado em breve a sede 2º Distrito Policial, localizado no bairro Buritis e da Delegacia de Polícia do Cantá.
“Autorizei à delegada-geral que fizesse a manutenção de todos os prédios dentro da Cidade da Polícia Civil e que trabalhe a construção de todas as Delegacias dos municípios do Interior”, destacou Denarium.
Fonte: Secom