O Governo de Roraima promoveu nesta segunda-feira,30, 187 policiais militares, sendo 92 oficiais e 95 praças. A cerimônia ocorreu no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro Mecejana, alusiva ao calendário de promoções de 21 de agosto de 2024, uma data que simboliza o reconhecimento do mérito e da dedicação dos oficiais e praças.
A solenidade marcou um momento importante para os militares e para o Governo de Roraima, que até o momento já realizou 3.685 promoções, superando os 12 anos de gestões anteriores. Destas, 2.884 foram de praças e 811 de oficiais. Essa conquista reforça o compromisso com a valorização da segurança pública em Roraima.
Entre as autoridades presentes estavam os deputados estaduais Coronel Chagas, Isamar Júnior, Ângela Aguida, e o prefeito de Normandia, Dr. Raposo, que participaram ao lado do governador de Roraima, Antonio Denarium. O governador destacou a importância do evento, relembrou os números que comprovam os avanços no estado e aproveitou a oportunidade para agradecer e parabenizar os militares e seus familiares.
"Esta é mais uma, das muitas promoções que nosso governo já realizou. Isso comprova a valorização que o Governo do Estado tem por todas as nossas forças de segurança. O trabalho da Polícia Militar é essencial para a grande redução de furtos, assaltos e arrombamentos, proporcionando segurança de qualidade à nossa população. Tudo isso é possível graças ao total apoio do Governo, que mantém os policiais motivados, com salários em dia e honrando nossos compromissos. Até agora, nossa gestão já investiu mais de R$ 1,5 bilhão na Polícia Militar. Garantimos o fornecimento de munição, equipamentos de proteção individual e salários em dia", afirmou o governador.
Promoções ajudam a valorizar a segurança pública em todo o Estado
Os avanços que o Governo do Estado tem alcançado refletem um futuro focado em garantir uma segurança pública bem estruturada para toda a população de Roraima. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Miramilton Goiano, os servidores públicos da PMRR trabalham com dedicação, contribuindo diariamente para o desenvolvimento do estado.
"Reconhecemos como o grande protagonista dessa história o nosso governador Antonio Denarium, cuja liderança tem sido fundamental para os avanços que presenciamos. Sua visão e compromisso têm transformado a realidade do nosso estado, com investimentos em diversas áreas, incluindo a segurança pública. Gostaria de agradecer a toda a tropa da Polícia Militar pelo empenho, dedicação e comprometimento demonstrados diariamente. Cada um desempenha um papel vital na construção de um estado mais seguro e justo, mesmo diante dos desafios diários", declarou o comandante-geral.
A promoção segue as normas estatutárias que garantem as ascensões funcionais dos policiais militares de forma regular, progressiva e gradual. Neste sentido, o ato das promoções se concretiza com base nos critérios de realizações e méritos. A coronel Carla Rodrigues, que agora alcançou o posto máximo na Polícia Militar, expressou sua emoção e satisfação após anos de dedicação e preparação.
"Eu era tenente-coronel e agora fui promovida a coronel. É um sentimento maravilhoso, porque alcançar o posto de coronel é o ápice da carreira oficial. Sou grata ao governo do Estado e ao governador. Esta é a minha terceira promoção durante a gestão dele. Já fui promovida de major a tenente-coronel e agora a coronel. É uma felicidade imensa e me coloco à disposição para trabalhar ainda mais pela Polícia Militar", afirmou.
Para o major Cristiano Calú, comandante da Banda de Música da Polícia Militar, a promoção é motivo de celebração. Ele destacou o impacto positivo em sua carreira e para sua família.
"Eu era capitão e hoje fui promovido ao posto de major. A promoção na Polícia Militar, nos órgãos de segurança, é um reconhecimento do nosso trabalho e esforço. Para nós, é uma alegria imensa sermos reconhecidos. E essa alegria se estende à família, porque as melhorias no trabalho também refletem em casa, especialmente nas questões salariais", pontuou.
Praças
Foram promovidos: 41 3º sargentos à graduação de 2º sargentos; 8 2º sargentos à graduação de 1º sargentos; e 46 1º sargentos à graduação de subtenentes, dos quadros de praças combatentes e músicos. No total, 95 praças foram promovidas.
Oficiais
Foram promovidos: 2 2º tenentes ao posto de 1º tenente; 31 1º tenentes ao posto de capitão; 24 capitães ao posto de major; 22 majores ao posto de tenente-coronel; e 5 oficiais receberam a troca de insígnias ao último posto de suas carreiras. No total, 92 oficiais foram promovidos.
Fonte: Secom