O agronegócio de Roraima para 2025 foi o tema central de uma entrevista concedida pelo secretário Márcio Grageiro, titular da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), a um programa de rádio neste domingo, 2. Grangero pode abordar as perspectivas de crescimento, os desafios, a produtividade e a agricultura familiar.
Segundo ele a expectativa é iniciar a safra de soja em abril, após o vazio sanitário, estimando uma produção de 128 mil hectares, além de 13 mil hectares de arroz, 16 mil de milho, 5 mil de feijão e mil hectares de algodão. A agricultura familiar contará com 1500 hectares dedicados ao milho.
A Seadi (Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento) está realizando análises de mercado e novas negociações com a Guiana e a Venezuela estão em andamento, especialmente para a compra de insumos.
Como parte do Plano de Desenvolvimento Estadual – Roraima 2030, o Governo trabalha dentro do Eixo de Desenvolvimento Sustentável, priorizando objetivos estratégicos, como o impulsionamento econômico ambiental, a conexão com mercados globais, gerando mais renda e empregos, e a implementação de práticas que garantam a preservação ambiental sem comprometer o desenvolvimento econômico.
Fonte: Secom