(95) 99159-8088

NO AR

RORAIMA NOTÍCIAS

radiororaima.com.br

Agro

Governo de Roraima inicia execução do PAA 2025 para fortalecer a agricultura familiar

Nesta edição do programa, 1.485 agricultores familiares serão beneficiados, sendo a maioria mulheres.  

Publicada em 18/02/25 às 07:29h - 30 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) deu início à execução do PAA 2025 (Programa Estadual de Aquisição de Alimentos) neste mês de fevereiro. A iniciativa busca impulsionar a produção da agricultura familiar e garantir acesso a alimentos de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade.

A primeira ação do programa ocorreu em Mucajaí, durante a execução do projeto Roraima Mais Leite, com a presença do governador Antonio Denarium, do secretário de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação, Márcio Grangeiro, além de autoridades, servidores e produtores rurais. No local, a população pôde conferir de perto a diversidade e a qualidade dos alimentos produzidos pelos pequenos agricultores do estado.

“O PAA tem como objetivo fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar, garantindo trabalho e renda aos produtores, que vendem seus itens ao governo por meio da compra com doação simultânea. Dessa forma, além de estimular a economia local, asseguramos alimentação de qualidade para quem mais precisa”, destacou Sausalem Bastos, coordenador da Agricultura Familiar e Indígena.

Nesta edição do programa, 1.485 agricultores familiares serão beneficiados, sendo a maioria mulheres. O governo disponibilizou um investimento de R$ 2,5 milhões para a compra dos produtos, que serão distribuídos a 283 organizações consumidoras, como Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social), associações assistenciais e cozinhas solidárias. Esses alimentos reforçarão a segurança alimentar de pessoas atendidas por essas entidades.

“O PAA é uma ferramenta essencial para integrar os pequenos produtores às comunidades mais vulneráveis, garantindo acesso a alimentos de qualidade e fomentando o desenvolvimento regional”, ressaltou o secretário Márcio Grangeiro.

A operacionalização do programa conta com a parceria do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), que recebe os produtos e os distribui para as entidades cadastradas, assegurando que a iniciativa alcance seu propósito social e econômico em todo o estado.

Fonte: Secom





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2025 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!