(95) 99159-8088

NO AR

CASA DE BAMBA

radiororaima.com.br

Brasil

Meta de emissão da Carteira de Identidade Nacional deve ser antecipada

Até 2026, 150 milhões de documentos podem ser emitidos

Publicada em 01/11/24 às 06:24h - 23 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A ministra da Gestão, Esther Dweck, informou nesta quinta-feira que o governo federal quer antecipar a meta de emissão da Carteira de Identidade Nacional, que utiliza o CPF como número único de identificação.

O projeto original previa que a nova carteira de identidade chegasse a todos brasileiros em 2031.  Agora, a ideia é que até o fim do mandato do presidente Lula, em 2026, 150 milhões de documentos sejam emitidos.

Para isso, a ministra Esther Dweck pediu aos secretários estaduais de segurança projetos para utilização dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, destinados à emissão do documento, dando  prioridade aos beneficiários de programas sociais.

Atualmente, 20 estados e o Distrito Federal emitem apenas a nova Carteira de Identidade Nacional e seis em modelo híbrido, ou seja, tanto no formato antigo quanto no modelo válido em todo território nacional. Mais de 15 milhões de documentos foram emitidos até o momento.

Fonte: Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!