(95) 99159-8088

NO AR

Edição Especial

Com Eduardo Figueiredo

Brasil

Detran-RR registra mais de 200 autuações por embriaguez ao volante em cinco meses

Departamento Estadual de Trânsito de Roraima intensifica fiscalização para garantir segurança nas vias

Publicada em 19/06/23 às 14:58h - 37 visualizações

por Secom/GovRR


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Fiscalização do Detran-RR busca coibir a condução de veículos sob efeito de álcool  (Foto: Secom/GovRR)
Chamada para Facebook: Lei Seca: Detran-RR autua mais de 200 motoristas por embriaguez ao volante em cinco meses

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) já autuou 212 motoristas e motociclistas nos primeiros cinco meses deste ano por conduzirem veículos sob a influência de bebidas alcoólicas. A ação ocorre no momento em que a Lei Seca completa 15 anos nesta segunda-feira, dia 19 de junho.

Em vigor desde 2008, com o número 11.705, a Lei Seca tem o objetivo de reduzir a tolerância com motoristas que dirigem embriagados. Em 2022, foram registradas 421 ocorrências de infração de alcoolemia, o que levou o Detran-RR a reforçar as fiscalizações visando à redução desses números de acidentes e à garantia de mais segurança no trânsito do estado.

O diretor de segurança no trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, explicou que as operações para combater essa infração ocorrem aos finais de semana ou em dias de grande movimentação na cidade ou no interior do Estado, principalmente em locais onde ocorrem festas e há concentração de bares.

"O Detran está adquirindo novos equipamentos, como etilômetros [bafômetros], câmeras e viaturas, que poderão facilitar e aprimorar ainda mais nossa fiscalização, que será intensificada. Dirigir sob efeito de bebida alcoólica representa um grande risco que pode resultar em acidentes com vítimas fatais", alertou o diretor.

Diante dessas infrações, os motoristas embriagados podem ser multados em R$ 2.934,70, sendo que o valor dobra em caso de reincidência em um ano. Além disso, estão sujeitos a processo de suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e, em casos mais graves, podem ser presos em flagrante, dependendo da situação.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!