Roraima, 20 de junho de 2023 - O Instituto de Previdência de Roraima (Iper) está alertando os servidores efetivos estaduais ativos, inativos e pensionistas - civis e militares - de que resta apenas um mês para o encerramento do prazo do Censo Previdenciário, que ocorre no dia 20 de julho.
O recenseamento é obrigatório de acordo com a Lei Federal 10.887/2004, e a não atualização dos dados pode resultar na suspensão dos salários ou benefícios dos servidores.
Cinara de Castro Machado Pontes, presidente do Iper, enfatiza que o instituto tem atuado de forma eficiente, oferecendo todas as alternativas possíveis para que os servidores realizem o recenseamento de maneira tranquila e rápida.
"Implantamos polos de atendimento nos municípios do interior e na capital, além de disponibilizar a opção de preenchimento online. Existem diversas oportunidades para que o servidor faça a atualização cadastral", destacou a presidente.
O Censo Previdenciário deve ser realizado a cada cinco anos, a fim de obter um diagnóstico consistente do Regime Próprio de Previdência Social.
Os servidores têm a opção de realizar o Censo de forma online, acessando o site: iper.rr.gov.br. Para aqueles com dificuldades, há a opção de atendimento presencial nos seguintes polos: auditório da Secretaria de Educação e Desporto, Escola Judicial de Roraima e prédio do Iper.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo número 0800-800-3400 ou enviar mensagem pelo WhatsApp (95) 99134-4805.