(95) 99159-8088

NO AR

Radio Roraima

radiororaima.com.br

Brasil

Vice-presidente garante prioridade nas negociações com a Venezuela

Comitiva de Brasília busca solução para exportações

Publicada em 22/06/23 às 11:26h - 56 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Vice-presidente garante prioridade nas negociações com a Venezuela  (Foto: Radio Roraima)
O vice-presidente Geraldo Alckmin se reuniu nesta terça-feira com uma comitiva de deputados estaduais, federais e senadores em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir a retomada das exportações brasileiras para a Venezuela.

A conversa durou cerca de uma hora e Alckmin garantiu que o grupo de trabalho que está na Venezuela atua para liberar as cargas o mais rápido possível. Além disso, o próprio Itamaraty vai encabeçar as negociações.

O presidente da Assembleia Legislativa, soldado Sampaio, considerou o encontro positivo. "O vice-presidente classificou como urgente essa matéria e se comprometeu a dar toda a prioridade necessária para discutir até sexta-feira uma saída para essas quase setecentas carretas que estão aguardando adentrar no país venezuelano levando alimentos, inclusive perecíveis", afirmou.

Empresários em Roraima têm reclamado desde janeiro de boicote do país vizinho. A Venezuela é responsável por quase 65% das exportações roraimenses, o equivalente a 270 milhões de dólares.

O senador Hiran Gonçalves falou sobre os prejuízos causados pelos entraves na exportação para a Venezuela. "Quando a Venezuela bloqueia nossa exportação, além de gerar grandes prejuízos aos nossos empresários, gera desemprego e aumenta o fluxo migratório de pessoas que estão sem alimentos e que vêm procurar alimentos no nosso estado de Roraima", disse.

Para evitar perda das cargas, alguns empresários decidiram doar os alimentos para a população de Pacaraima e Boa Vista. O governador Antônio Denario espera que haja solução rápida para o problema. "É muito importante a manutenção da relação comercial com a Venezuela para que o comércio entre os dois países possa voltar à normalidade", afirmou.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!