O Grupo BBF (Brasil BioFuels), referência em práticas sustentáveis no agronegócio, expandiu sua equipe com a contratação de 1.486 novos colaboradores apenas no primeiro semestre deste ano. Dentre eles, 947 foram admitidos no Pará, 45 em São Paulo e 494 em São João da Baliza (RR). Atualmente, a empresa busca preencher 440 vagas de emprego em aberto nos estados do Pará, Roraima, Rondônia, Amazonas e São Paulo. Os interessados podem se inscrever pelo site oficial da empresa.
Em São João da Baliza (RR), há 141 vagas disponíveis para cargos como operador mantenedor, mecânico industrial, auxiliar agrícola e mecânico, eletricista de autos, operador turbo gerador, operador de máquinas pesadas, motorista de ônibus e de caminhão, líder de operações e serviços gerais.
No Pará, há 285 vagas disponíveis em municípios como Moju, Acará, Belém, Concórdia do Pará, Paragominas e Tomé-Açu. As oportunidades abarcam estágio, técnico de automação, assistente jurídico, fiscal de segurança empresarial, auxiliar de mecânico, mecânico industrial e de autos, consultor comercial, auxiliar de logística, supervisor de produção industrial, operador de máquinas agrícolas, coordenador geral de frota, entre outras posições.
Na capital paulista, existem 12 vagas disponíveis em áreas como segurança da informação, tesouraria, vendas, governança em TI, assistência administrativa, infraestrutura, entre outras. Além disso, há oportunidades em Manaus (AM) para analista de meio ambiente e em Pimenta Bueno (RO) para geração de energia.
O Grupo BBF se destaca como uma das principais empregadoras na região Norte, oferecendo mais de 6 mil empregos diretos e 18 mil indiretos. A empresa planeja duplicar sua equipe na região amazônica até 2026, visando a produção de biocombustíveis sustentáveis, como o Diesel Verde (HVO) e o Combustível Sustentável de Aviação (SAF).
Atuando em cultivo sustentável de palma de óleo, biocombustíveis e energia renovável, o Grupo BBF segue um modelo de negócio integrado, valorizando a recuperação de áreas degradadas na Amazônia com base no Zoneamento Agroecológico da Palma de Óleo (ZAE).