(95) 99159-8088

NO AR

Rádio Mania

Com França Junior

Brasil

Programa da Assembleia Legislativa leva conscientização sobre tráfico humano ao Complexo Ayrton Senna

Mobilização encerra programação alusiva ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas com a distribuição de informações e materiais gráficos.

Publicada em 30/07/23 às 21:04h - 44 visualizações

por Radio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Equipes do Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PDDHC) conscientizam visitantes no Complexo Ayrton Senna sobre os perigos do tráfico de pessoas.  (Foto: Supcom/ALERR)
Neste domingo (30), o Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (PDDHC), da Assembleia Legislativa de Roraima, encerrou a programação em alusão ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas com uma ação de conscientização no Complexo Ayrton Senna, situado no Centro de Boa Vista.

A escolha desse local para a mobilização foi estratégica, pois, além de ser um espaço de lazer, a praça é frequentada por diversas pessoas, incluindo observadores atentos às vulnerabilidades alheias. A diretora do PDDHC, Socorro Santos, ressaltou que esse tipo de local é propício para a ação de traficantes, que muitas vezes passam despercebidos e observam suas possíveis vítimas.

A data de 30 de julho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um marco para a conscientização sobre o tráfico de pessoas e o enfrentamento desse grave problema. Segundo dados do Disque 100, foram registrados mais de 300 casos de tráfico humano de 2020 a 2021.

Durante a ação no Complexo Ayrton Senna, equipes do PDDHC abordaram os visitantes, apresentaram informações sobre o tráfico humano e forneceram canais de denúncias. Cada pessoa abordada recebeu material gráfico em azul, símbolo da campanha internacional.

A iniciativa foi bem recebida pelos presentes, que reconheceram a importância de conscientizar a sociedade sobre o tráfico de pessoas. O estudante Enzo Gabriel considerou a campanha muito relevante e destacou que a exploração é crime, e todos têm o direito à liberdade e dignidade. Já a costureira Silmara Alves, conhecida como Gauchinha, se comprometeu a repassar os conhecimentos adquiridos para outras pessoas, pois entende a necessidade de ações sociais em prol daqueles que estão vulneráveis.

Ao longo da última semana de julho, o Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania intensificou suas atividades com o tema "Não se prenda na ilusão, sua liberdade vale mais". Dentre as ações realizadas, destacaram-se blitzes educativas, palestras para imigrantes e o II Seminário de Prevenção ao Tráfico de Pessoas. Além disso, foram realizadas abordagens em rodovias com o apoio de entes da rede de proteção.

O coordenador do Centro de Promoção às Vítimas de Tráfico de Pessoas, Glauber Batista, destacou o sucesso das ações desenvolvidas ao longo da semana, enfatizando que o objetivo é prevenir e combater o tráfico de pessoas em todas as suas modalidades, como trabalho escravo e exploração sexual.

O PDDHC funciona na rua Coronel Pinto, nº 524, no Centro de Boa Vista, e está disponível para denúncias ou informações através do telefone (95) 98402-1493. Além disso, casos de violação de direitos humanos podem ser denunciados pelo Disque 100, 180 (Direitos Humanos), 181 (Polícia Civil) e 191 (Polícia Rodoviária Federal).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!