A Câmara Municipal de Rorainópolis realiza na noite desta segunda-feira (2 de outubro) uma sessão extraordinária para dar posse ao vice-prefeito, Alessando Daltro de Souza, no cargo de prefeito da cidade, após a renúncia do gestor Leandro Pereira, na manhã de hoje.
Leandro Pereira, renunciou ao cargo para o qual foi reeleito em 2020, alegando questões de foro íntimo. Ele comunicou sua decisão de deixar o cargo ao presidente da Câmara Municipal, vereador Edvar Ivo, por meio de uma carta de renúncia.
Posteriormente, Leandro Pereira emitiu também uma nota oficial que circula nos grupos de WhatsApp, comunicando à população sua decisão de abrir mão do cargo de administrador da cidade. “Foram quase sete anos à frente da gestão do Município que é meu lar”, diz o prefeito demissionário na nota.
O agora ex-prefeito de Rorainópolis alega motivos de ordem privada e pessoal para sua decisão de renunciar ao cargo de prefeito pelo qual tanto lutou na campanha de 2016, quando se elegeu para seu primeiro mandato.
“Por circusntância de ordem privada, e de caráter pessoal, me vejo na necessidade de antecipar o término do mandato, confiante na capacidade do vice-prefeito, Alessando Daltro de Souza, de dar continuidade às políticas públicas iniciadas, sucedendo-me no cargo de prefeito”, diz ele na nota.