O Governador de Roraima, Antonio Denarium, decretou ponto facultativo na sexta-feira, dia 6 de outubro, em virtude do feriado do dia 5, que celebra o aniversário do estado. Durante esse período, apenas os serviços essenciais continuarão operando na estrutura governamental. O atendimento voltará ao normal na próxima segunda-feira, dia 9.
Na área da saúde, unidades como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva manterão seus atendimentos de urgência e emergência. A Policlínica Coronel Mota abrirá no sábado, dia 7, para agendamento de consultas psiquiátricas.
A Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) não terá atendimento presencial, mas manterá serviços de manutenção das redes de abastecimento de água e tratamento de esgoto em regime de plantão. Os clientes podem contatar a empresa pelos diversos canais de atendimento disponíveis, incluindo site, WhatsApp e Call Center.
Na área de segurança, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil garantirão o policiamento ostensivo e preventivo durante o feriado. A população poderá acioná-los pelos números de emergência ou pelo aplicativo Polícia na Rua. A Polícia Civil manterá atendimento em todos os distritos policiais para registro de Boletim de Ocorrência, além de oferecer a opção de registro online.
A Defesa Civil de Roraima permanecerá em alerta durante o feriado, pronta para prestar apoio à população em caso de emergências. A população pode ligar para o número de emergência 199 para obter auxílio em situações fora da normalidade.
Essas medidas visam garantir o bom funcionamento dos serviços essenciais e a segurança da população durante o feriado prolongado.