O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) registrou 140 infrações durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida. A ação foi realizada de 12 a 15 de outubro.
Nos três dias de operação foram abordados 53 veículos, sendo 22 carros e 31 motocicletas. A fiscalização de trânsito ocorreu nas principais vias e ruas de Boa Vista.
Dentre as principais infrações cometidas nesse período o auto “Sem Cinto de Segurança” ocupa a primeira posição no ranking com 41 registros; seguido de “Veículo sem licenciamento” com 19; “Sem CNH” com 18 e “Fazendo uso de celular” com 16 autos.
Com um fim de semana agitado, os agentes de trânsito do Detran-RR foram divididos em equipes para participarem de outras ações como entrega de brinquedos em alusão ao Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro, Cavalgada “Nossa Senhora Aparecida” e no XV Encontro de Motos de Alta Cilindrada.
O diretor de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, pontua que por ser um feriado prolongado a população costuma viajar para o interior do Estado, frequentar praças e locais festivos.
“O objetivo era manter o fluxo de veículos em ordem e também garantir a segurança de todos os cidadãos, pois além do feriado, estava acontecendo vários eventos pela cidade e com essa grande movimentação a atenção e o cuidado no trânsito tinha que ser redobrada”, explicou o diretor.