Na próxima sexta-feira, dia 27, um evento importante está marcado em Boa Vista, Roraima. O Governo de Roraima convida a comunidade a participar da cerimônia de reinauguração da Escola Estadual Vanda da Silva Pinto, localizada no bairro Santa Luzia. Esta ação representa um marco na valorização da educação, já que a escola não passava por reformas há 25 anos.
Com 865 alunos matriculados no Ensino Fundamental, a Escola Vanda Pinto recebeu uma renovação completa. O ambiente de aprendizado foi climatizado para proporcionar maior conforto, e a escola passou por reparos elétricos e hidráulicos, além de receber uma nova pintura que deu vida a suas instalações.
Outra melhoria significativa foi a revitalização da quadra poliesportiva, um espaço importante para atividades físicas e de lazer. Esses esforços de revitalização foram realizados com um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões, financiado pelo Tesouro Estadual.
O secretário adjunto de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Semaias Alexandre Silva, ressaltou a importância da infraestrutura escolar na qualidade da educação, enfatizando o compromisso contínuo do governo com a melhoria das escolas em todo o estado.
Desde o retorno das aulas presenciais em agosto, os alunos e funcionários da Escola Vanda da Silva Pinto desfrutam de um ambiente renovado. Foram entregues novos móveis, incluindo carteiras escolares, mesas adequadas para alunos cadeirantes, kits para o refeitório, além de armários, estantes, uma geladeira, fogão, liquidificador, bebedouro e uma TV smart para enriquecer o processo educacional.
A gestora da escola, professora Erlene de Aguiar Moreira, destacou o compromisso do Governo de Roraima em melhorar os ambientes educacionais, beneficiando todos os alunos do estado.
Com a reinauguração da Escola Vanda Pinto, o Governo do Estado chega à marca de 49 escolas que passaram por revitalização e foram entregues à comunidade, tanto na capital quanto no interior, incluindo comunidades indígenas. O investimento total nesse programa de revitalização já alcança R$ 51 milhões, beneficiando cerca de 21.500 estudantes.
Além disso, outras escolas estão em processo de revitalização ou reforma e serão entregues em breve, contribuindo para criar ambientes de aprendizado inspiradores em todo o estado de Roraima.