(95) 99159-8088

NO AR

GESTÃO EM FOCO

Com Ribamar Rocha

Cidade

HGR promove treinamento para aprimorar o cuidado com pacientes em tratamento de feridas

Enfermeiros e técnicos se qualificam para promover tratamentos de feridas de alto nível tecnológico

Publicada em 24/10/23 às 16:26h - 41 visualizações

por Redação Rádio Roraima


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Enfermeiros do HGR aprimoram suas habilidades para melhorar o cuidado com feridas.  (Foto: Secom/GovRR)

O Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento (HGR) iniciou, nesta semana, um abrangente treinamento destinado a enfermeiros e técnicos, focado no tratamento de feridas, com o objetivo de aprimorar e humanizar o atendimento aos pacientes da unidade.

A capacitação se estenderá até quinta-feira e envolve a realização de palestras e atividades práticas nas enfermarias. Fernando Barbosa, enfermeiro especializado em tratamento de feridas e dermatologia, enfatizou a importância desse tema tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes do HGR.

"Estamos proporcionando treinamento em todos os setores de internação e portas de entrada do hospital, abordando a questão de curativos, tratamento de feridas e prevenção de lesões por pressão. Isso oferece maior segurança aos pacientes e garante um tratamento de qualidade", destacou Barbosa durante a palestra.

A necessidade desse treinamento surgiu com a chegada de novos profissionais selecionados, que precisam se familiarizar com as técnicas de tratamento de feridas de alto nível tecnológico empregadas na unidade.

"São coberturas que auxiliam no processo de cicatrização, coberturas de alta tecnologia, o que há de melhor no estado. No HGR, podemos tratar desde feridas simples até as mais complexas", acrescentou o enfermeiro.

Iva Gregório de Souza, técnica de enfermagem com 42 anos de experiência, que atua no Núcleo de Curativos do Bloco A do HGR, considera a capacitação como um conhecimento adicional que acelera a recuperação dos pacientes.

"O diferencial é garantir a recuperação do paciente. Quando ele é admitido na unidade, espera-se que saia com a ferida cicatrizada, ou seja, com uma melhora significativa em sua saúde, proporcionando maior segurança", enfatizou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(95) 99159-8088

Copyright (c) 2024 - Radio Roraima
Converse conosco pelo Whatsapp!