Na terça-feira, 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST) de Boa Vista começou a fazer o fechamento de três canteiros centrais em pontos estratégicos do bairro São Vicente. A ação, conforme o Município, tem o objetivo de aumentar a segurança no trânsito nas vias que são alvo das mudanças.
Os canteiros fechados estão localizados nas seguintes interseções: avenida Sebastião Diniz com avenida Surumu, avenida Presidente Castelo Branco com avenida Nossa Senhora da Consolata e avenida Getúlio Vargas com avenida Presidente Castelo Branco.
O Secretário Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Jullyerre Pablo, explicou que o principal objetivo dessas mudanças é aumentar a segurança dos pedestres, ciclistas e motoristas que transitam pela área. O fechamento dos canteiros exigirá que os motoristas utilizem os retornos mais próximos, mantendo as travessias de pedestres intactas.
José Gomesuari, morador do São Vicente há 30 anos, expressou sua preocupação com a frequência de acidentes na avenida Surumu, onde um dos canteiros centrais foi fechado. Ele acredita que a imprudência dos motoristas tem contribuído para a ocorrência de acidentes. "Aqui é sinalizado, mas sempre tem acidente. Os motoristas precisam redobrar a atenção e respeitar os outros para evitar as colisões," disse ele.
Além desses fechamentos, a SMST destacou a necessidade de mudanças em outros pontos movimentados da cidade devido aos acidentes de trânsito. Três retornos na avenida Major Williams foram fechados entre as avenidas Ene Garcez e Capitão Júlio Bezerra.
Além disso, o canteiro central na avenida São Joaquim com Padre Anchieta, localizado no bairro Dr. Silvio Leite, também foi fechado. A SMST também fechou outros dois canteiros no bairro São Francisco, Zona Norte da cidade, nas interseções da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a rua Eduardo Ribeiro e da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes com a rua Cap. Franco de Carvalho Filho.