De sexta-feira, 24, a sábado, 25, o Governo do Estado, por meio da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima) realizará atendimento para os 2.992 moradores do residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, para tirar dúvidas sobre a anistia aos mutuários do conjunto habitacional que tenham contratos de dez anos e que pagaram as parcelas de seus imóveis por cinco anos (60 meses).
Equipes do Governo, da Codesaima e da CEF (Caixa Econômica Federal) recepcionarão os moradores das 8h às 17h em uma sala no espaço do CAS (Centro de Assistência Social), que funciona ao lado da Escola Estadual Irmã Maria Teresa Parodi.
O anúncio do benefício foi feito pelo governador Antonio Denarium e representantes da CEF, durante a Expoferr Show 2023. “Temos uma notícia boa para os moradores do Vila Jardim. Todos os proprietários de apartamento que já pagaram durante cinco anos de prestações ficam com o saldo devedor anistiado. É uma medida importante que ajuda a regularizar o imóvel e dá segurança jurídica para os moradores”, disse.
Só terão direito ao benefício aqueles que pagaram cinco anos de contrato. Os mutuários devem comparecer munidos de cópias de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Funcionários da Caixa vão avaliar a situação de cada um referente aos pagamentos das parcelas.
A equipe técnica da Codesaima explicará aos mutuários que os beneficiados pela anistia, além dos que já efetivaram 60 meses de prestações relativas ao contrato, podem ser os contratantes que tenha membro da família ou que receba o Bolsa Família ou o BPC (Benefício de Prestação Continuada) registrados no dia 28 de setembro 2023 (para os dois casos).
Cinco anos
O Vila Jardim foi inaugurado em 2015, há 8 anos, mas a resolução deixa claro que não haverá restituição para os moradores que pagaram mais de 60 meses.
Da mesma forma, aqueles que ainda não liquidaram esta quantidade de prestações precisam completar o pagamento.
O diretor de Habitação da Codesaima, Rodrigo Ávila, lembra que essa parceria do Governo Federal e o Estado visa a conclusão dos contratos e regularização do habitacional Vila Jardim.
“O Governo Federal, pela Caixa, e o Governo de Roraima, via Codesaima, estão fazendo um grande trabalho de regularização do Vila Jardim. A ação dos dias 24 e 25 no CAS servirá para tirar dúvidas aos moradores sobre esse processo de anistia e regularização dos apartamentos”, concluiu.